6 de outubro de 2015

Consolidado do mês - outubro

Postando agora, porque acho mais fácil depois de ter pagado todas as contas... Pus tudo pra vencer até dia 5.

Reavaliei a minha carteira conforme comentários do Ricardo2 e Zé Ruela aqui e acho que mais de 75% em RV realmente é muito, então estou baixando para 2/3 :)

Enfim, continuando a saga, temos:


Cancelei o cartão do banco 3 e mês que vem pagarei a última fatura. Para 2016 eu evitarei ao máximo comprar parceladamente... devo criar uma poupança-base para gastos, para comprar à vista tudo o que eu precisar... é algo a se pensar.

Como sobrou mais de 1600 Dilmas, vou dividir entre 300 ações da Eternit, poupança e TD Selic. Não foi um mês bom, por causa do excesso no cartão, mas o importante é a constância.

PS: Tá tudo indo de vento em popa com a Paula e o Bebeto, só love, só love :)

Um beijinho!

8 comentários:

  1. Gostei do teu perfil: mulher querendo cortar gastos, pagar dívidas e investir. Bacana!

    Suce$$o na vida e nos investimentos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É!! Aqui não tem papo sobre maquiagem e fofoca de famosas, não!!! É sobre letrinhas e continhas que quase ninguém gosta de fazer :D

      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Maria, comprar à vista é libertador :D
    Quando eu percebi que poupar pra comprar à vista (e ainda conseguir desconto) era muuuuito melhor do que parcelar no cartão, minha vida financeira mudou incrivelmente.
    Eu, que até então não era nem endividada nem poupadora, consegui passar a guardar dinheiro. Primeiro, comecei com o "dízimo pra mim", depois eu fui vendo que me sobrava cerca de 500 por mês, livre livre. Depois fui conseguindo guardar mais. Ou seja: a mania de parcelar tudo é que me fazia não perceber que o dinheiro tava indo pelo ralo...
    Agora consigo investir minha graninha!
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, que história legal!!!

      os primeiros cortes são sempre os mais difíceis, mas nos trazem uma consciência bacana sobre nós mesmos

      Excluir
  3. Olá Maria,
    Que bom ver você organizando suas contas, e cortando custos. acho 2/3 em RV uma boa proporção e nada impede que você possa mudar essa proporção.
    Sobre pagamento a vista é muito bom, você fica mais à par dos seus gastos, mais pé no chão, certa vez vi algo sobre pagamento a vista e achei bem interessante, ele diz o seguinte, se você tem dinheiro para pagar à vista então compre a vista, se você não tem dinheiro para pagar a vista então é porque você não pode pagar logo não compre. Procuro ao seguir essa regrinha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. parabéns! ainda estou patinando (como sempre), mas as coisas estão começando a entrar nos trilhos também.

    Você voltou com várias novidades interessantes, incluindo um relacionamento!

    Bem-vinda de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relacionamento DUPLO, pra ser 2x mais feliz :D

      Que bom, IC. Você tem estado sumidão... vou dar uma acompanhada no seu blog.

      Excluir

Pense antes no que vai escrever, para não magoar meu coraçãozinho. Anônimos, deixem ao menos um nome. Se começarem a bagunçar muito, vou restingi-los, para preservar minha sanidade.