14 de agosto de 2015

Escolhendo a corretora [1]

Amigos...

Há até pouco tempo atrás eu comprava TD ainda pela Directa... não sei como, mas conseguia!!! Yay!!!

Só que a Rico forçou a minha adesão (parece que já era possível desde maio do ano passado e hoje as últimas contas estão migrando), então fui procurar no site do Tesouro Direto o rol das empresas conforme a taxa que elas praticam.


Isto posto, resolvi abrir conta na Easynvest. Ela é Agente integrado (e isso faz muita diferença pra mim) e NÃO COBRA TAXA.

Espero que a Rico morra reveja essa taxa, porque eu não volto enquanto estiver extorquindo...

Espero que a Easy seja tão boa quanto a falecida Banif/CGD/Directa e só me traga alegrias.

CLARO que não vou utilizá-la para renda variável, porque meu dinheiro não dá em árvores. Pra isso, ainda vou fazer uma pesquisa de mercado.

Vocês têm experiência com a Easy?



Um beijinho

14 comentários:

  1. Conheço não, eu uso a Spinelli para tesouro direto. Cuidado com estas corretoras de taxa zero, ou vão quebrar ou vão passar a cobrar em breve, a taxa zero é apenas um convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uorrem, o que acontece no caso da corretora quebrar? É possível transferir meus títulos para outra corretora?

      Excluir
    2. Vc tem que tomar o cuidado de que os titulos estejam em seu CPF, tem corretora que coloca no CPF dela.

      Excluir
    3. A Easy põe... sempre verifico no site do tesouro e até agora é só alegria :D

      Mas obrigada pela dica, Uó... é sempre bom ficar de olho.

      Excluir
  2. Eu uso a Easy para TD e tenho gostado :)

    ResponderExcluir
  3. Eu opero na Easynvest desde que sai do HSBC no começo do ano, e senti uma diferença enorme na plataforma, parece que sai de um Camaro e entrei num Uno, mas a isenção no TD vale a pena. Sobre o clip, a versão original é do The Commodores (putz tô ficando velho).

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Commodores é muuuuuuuuuuuuuito bom... mas na hora não me veio essa versão na cabeça.

      Eu gosto bastante da Easy, pois ela é grátis... xD
      Como nunca tive conta em corretora que me cobrasse, não sei avaliar como você essa diferença de uma boa paga e uma mediana grátis, mas obrigada por somar :D

      Excluir
  4. Uso a Easy tbm. No geral funciona bem. Se quebrar vc pode transferir seus títulos pra outra corretora.

    ResponderExcluir
  5. Eu opero pela XP, tanto TD, Renda Fixa, ações, opções, mini índice. Não tenho nenhuma reclamação a fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no mundo ideal, todos teriam uma conta numa só corretora... como eu quero minimizar os custos, não vejo nada de muito tosco (exceto pelo trabalho dobrado ou triplicado de ver onde está cada ativo para dividir os aportes) em ter em mais de uma...

      Todos falam muito bem da XP, mas eu ainda prefiro buscar menores custos.

      Excluir
  6. Uso easynvest faz uns 3 anos. Só o sistema um pouco lento às vezes e mais nada a reclamar. Tem que dar 3 ordens por mê no mínimo, caso contrário, eles subtraem três corretagens da conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... é por isso que só usarei a plataforma deles para RF

      Excluir

Pense antes no que vai escrever, para não magoar meu coraçãozinho. Anônimos, deixem ao menos um nome. Se começarem a bagunçar muito, vou restingi-los, para preservar minha sanidade.